sábado, 17 de dezembro de 2011

The Circus Starring Britney Spears

The Circus Starring Britney Spears, comumente referido como Circus Tour, foi a quinta turnê da cantora americana Britney Spears para promover seu sexto álbum de estúdio, Circus. Rumores de uma turnê surgiram logo em outubro de 2007, depois de Spears lançou seu quinto álbum de estúdio Blackout. no entanto, ela foi cancelada devido a razões desconhecidas. A turnê foi oficialmente anunciada em Dezembro de 2008, com datas para os americanos e britânicos locais reveladas. O palco era composto de três anéis e definir in-the-round para se assemelhar a um circo real. Designers de moda Dean e Dan Caten criaram os figurinos. Uma tela gigante de cilindro foi definida acima do palco como panos de fundo e vídeos de demonstração. Efeitos foram fornecidos pelo Solotech. Mágico Ed Alonzo ingressou na turnê durante o segundo ato. O setlist foi composto geralmente de seus álbuns In the Zone, Blackout e Circus. Spears anunciou que ela faria uma turnê pela Austrália pela primeira vez em Junho de 2009.
A turnê foi descrita como uma "extravagânciapop". Ela foi dividida em cinco segmentos. O circo apresentava uma metamorfose de lanças de um mestre para um escravo, enquanto está sendo cercado por diferentes artistas. House of Fun (Anything Goes) exibida uma série de números otimistas com temas diferentes, incluindo mágicas e militares. Ele terminou com um desempenho de Bollywood-inspirado e uma balada em que Spears executadas ao mesmo tempo, flutuando sobre uma guarda-chuva gigante. Freakshow/Peepshow apresentava um interlúdio de vídeo com música heavy metal e continuou com performances escuros e sexuais. Electro Circ exibido rotinas de dança enérgica e o encore consistia de uma montagem vídeo de vídeos de música de Spears e um desempenho policial-temático. Algumas mudanças foram feitas para o show em toda a turnê. Várias canções foram remixadas. Spears também interpretou "Mannequin" em shows europeus selecionados e covers de Duffy e Alanis Morissette em algumas datas norte-americanas.
The Circus Starring Britney Spears gerou positiva recepção mista dos críticos. Enquanto alguns elogiaram sua estética e consideraram como um show divertido, outros criticaram a falta de Spears' de envolvimento durante alguns segmentos. A turnê foi um sucesso comercial, com um total bruto de US $131.8 milhões. Um grande número de ingressos foram vendido dentro de uma semana do lançamento, que levou a apoiadores para adicionar mais datas. A turnê também quebrou recordes de comparecimento em muitas cidades e todos os shows norte-americanos foram vendidos. Ele se tornou o quinto maior de bilheteria de 2009, bem como a quinta maior bilheteria por uma artista feminina. O show australiano gerou controversa depois que um repórter disse que tinha saído um grande número de fãs durante as apresentações. No entanto, isso mais tarde foi negado pelo gerenciamento de Spears e promotores.




Antecedentes

Em 09 de setembro de 2007, Spears cantou "Gimme More", o primeiro single de seu quinto álbum de estúdio, Blackout (2007) no MTV Video Music Awards. Sua última performance ao vivo foi durante a The M+M's Tour de maio do mesmo ano.[1] ela cantando, sua dança e até mesmo seu guarda-roupa foram todos foram comentados com extensivamente, e era considerado prejudicial para sua carreira.[2][3][4] Em outubro de 2007, foi relatado que Spears estava planejando sair em turnê para promover o álbum e foi feita audições de dança aberta, mas isso foi depois negado pela Jive Records.[5][6] Em Fevereiro de 2008, relatórios semelhantes vieram à tona que Spears já havia ensaiado em privado por um mês no Millennium Dance Complex, em Los Angeles, Califórnia , e estaria deixando a Europa durante as semanas seguintes para uma turnê mundial.[7] No entanto, ele foi finalmente cancelada devido a razões desconhecidas.[8] Em setembro de 2008, depois da estação de rádio Z100 de Nova York estreou seu single "Womanizer", Britney fez uma aparição surpresa no programa da rádio e anunciou que ela estaria indo em uma turnê mundial em 2009 para apoiar o seu sexto álbum de estúdio , Circus (2008).[9][10] O promotor de concertos foi AEG Live.[11] Ex-diretor da turnê, o coreógrafo australiano Wade Robson, disse que a turnê vai visitar os Estados Unidos, Reino Unido, e também chegar à Austrália.[12][13]
Após as suas atuações ao vivo no Good Morning America em 02 de dezembro de 2008, Spears anunciou oficialmente uma primeira etapa de 25 datas nos EUA e duas datas no Reino Unido, com a turnê de lançamento em 3 de março de 2009, em Nova Orleans.[14] O grupo Pussycat Dolls foram selecionados em outubro de 2008 como o ato de abertura da primeira parte dos shows norte-americanos.[15] O gerente de Spears, Larry Rudolph afirmou que o show iria "explodir a mente das pessoas e promete mostrar algo de Britney que os fãs nunca vão esquecer".[16] Mais tarde, ele acrescentou, "ela vai estar em full-speed o show todo-. cerca de uma hora e meia É bastante intenso Este é um full-blown, full-out Britney show Spears É um pop extravagante. toda a gente espera tudo dela! - e mais!".[17] Em 28 de abril de 2009, oito datas europeias foram adicionadas.[18] No dia seguinte, com mais quatro datas foram anunciadas na Rússia, Polônia e Alemanha,[19] Em 9 de junho de 2009, Spears anunciou que faria uma turnê na Austrália pela primeira vez em novembro. Seis datas foram inicialmente anunciados. Spears declarou: "Eu queria fazer uma turnê na Austrália há algum tempo e agora está finalmente acontecendo. Minha turnê Circus é o melhor show que eu já criei e eu não posso esperar para realizá-la para todos os meus fãs australianos. Vejo vocês galera em breve!"[20] No dia seguinte, foi anunciado em seu site oficial que ela iria retornar à América do Norte para uma segunda etapa, visitando vinte cidades.[21] The Circus Starring Britney Spears também foi espalhado boatos para ir a América do Sul, No entanto, o gerente de Spears Adam Leber negou apesar de seus esforços visitar o continente.

Desenvolvimento

Spears peformando "Circus a primeira canção da turnê.
Em outubro de 2008, Spears contratou Wade Robson, que já havia trabalhado como diretor de sua Dream Within a Dream Tour, para dirigir a turnê, ele anunciou que iria começar os ensaios em janeiro.[23] Sua esposa, Amanda Robson, também foi contratada como co-diretora criativa.[12] Andre Fuentes was chosen as the lead choreographer.[23] Andre Fuentes foi escolhido como o coreógrafo chumbo. No entanto, em 23 de dezembro de 2008, o Robsons e Fuentes foram substituídos devido a razões desconhecidas por Jamie King, que já colaborou com Spears em sua Oops!... I Did It Again World Tour. Ele fez o casting dos bailarinos e acrobatas, e trabalhou com Spears no setlist ea coreografia.[24] King descreveu o show dizendo que era "sexy, divertido, explosivo e cheio de surpresas. Evitando tais elementos do circo tradicional, animais vivos, "nós criamos algo inovador e empolgante usando contorcionistas, dançarinos, iluminação, fogo e outros efeitos especiais".[25] Simon Ellis foi contratado como diretor musical.[24] O design de produção foi feita por Road Rage, uma aliança formada entre Nick Whitehouse, Leitch Bryan, William Baker e Steve Dixon. Lightning design foi feito pela Light Visual, conformado por Whitehouse e Leitch.[26] O palco foi projetado por Road Rage e definir em todo o- , com um grande palco no centro pintado para parecer um alvo.[26][27] Houve também dois estágios de satélite nas laterais unificadas por passarelas de pequeno porte, para se assemelhar a um real de três picadeiros de circo.[28][29] O estádio foi construído por Tait Torres e incluiu nove elevadores, que teve um custo de $ 10 milhões.[26][28] Ele viajou em 3.000 casos rolando embalado em 32 semis e uma tripulação; e 150 pessoas foi necessário para configurá-lo.[28] Havia um semi-transparente Element Labs tela Stealth cilindro acima do palco, compreendendo 960 painéis que Solotech construído em molduras personalizadas. Os cenários foram concebidos por Dirk Decooedt. Havia três seqüências de novo filme de tiro exclusivamente para a turnê: um vídeo de abertura com Perez Hilton, um vídeo de Spears definido para Marilyn Manson "Sweet Dreams (Are Made of This)" e uma montagem final. Os três vídeos foram criados por Veneno. Props, incluindo balanços, sofás, unycicles, postes de stripper, uma gaiola de ouro e molduras gigantes, foram desenhados por ShowFX Inc., mas também desde costume de estar sofá VIP que ladeavam o perímetro do palco. VYV desde que o controle de vídeo, que incluía duas Photon servidores Show media e dois controladores de Photon. Os servidores tomaram timecode para o show e envolveu as imagens ao redor da tela Stealth. Emric Epstein de VYV explicou: "Os servidores e software nos permite controlar um grande número de camadas de vídeo no 360˚ LED tela, as camadas compostas em tempo real, e transformar a saída final para que tudo visual perfeito depois de passar pelo controladores de LED. Há também um preview surpreendente 3D das telas de palco e de vídeo no software que você pode controlar ou re-programar o show sem estar dentro da bacia arena".

Setlist

Bloco 1: Circus
  • Welcome to the Circus (Perez Hilton's Video Introdution)
    1. "Circus" (Funky Remix)
    2. "Piece of Me"
  • "Thunderstorm" (Performance Interlude)
    1. "Radar"
Bloco 2: House of Fun
Bloco 3: Freakshow
  • "Everybody's Looking for Something" (Video Interlude)
    1. "Freakshow"
    2. "Get Naked (I Got A Plan)"
Britney Hotline (Vídeo Interlude and Fan On Stage)
Bloco 4: Electro Circus
Bloco 5: Encore



Dados de Pontuação da Tour

Local do show Cidade No de
shows
esgotados / No de shows
realizados
Vendidos / Á venda Faturamento
New Orleans Arena Nova Orleans 1 / 1 16,810 / 16,810 (100%) $1,604,815 [32]
Philips Arena Atlanta 2 / 2 29,094 / 29,094 (100%) $2,350,956 [32]
American Airlines Arena Miami 2 / 2 33,146 / 33,146 (100%) $2,846,027 [32]
St. Pete Times Forum Tampa 1 / 1 18,929 / 18,929 (100%) $1,818,011 [32]
Prudential Center Newark 2 / 2 33,535 / 33,535 (100%) $3,865,005 [32]
TD Banknorth Garden Boston 2 / 2 36,989 / 36,989 (100%) $3,645,692 [32]
Air Canada Centre Toronto 2 / 2 37,912 / 37,912 (100%) $3,714,316 [32]
Bell Centre Montreal 2 / 2 34,709 / 34,709 (100%) $2,834,097 [32]
Nassau Coliseum Uniondale 2 / 2 33,549 / 33,549 (100%) $3,623,790 [32]
Verizon Center Washington, D.C. 1 / 1 18,160 / 18,160 (100%) $1,859,147 [32]
Mellon Arena Pittsburgh 1 / 1 16,146 / 16,146 (100%) $1,553,944 [33]
Toyota Center Houston 2 / 2 34,951 / 34,951 (100%) $3,488,360 [33]
American Airlines Center Dallas 2 / 2 35,243 / 35,243 (100%) $4,129,863 [33]
Sprint Center Kansas City 1 / 1 16,872 / 16,872 (100%) $1,567,486 [33]
Target Center Minneapolis 1 / 1 17,694 / 17,694 (100%) $1,420,032 [33]
Rexall Place Edmonton 1 / 1 17,109 / 17,109 (100%) $1,422,220 [33]
GM Place Vancouver 1 / 1 18,040 / 18,040 (100%) $1,552,132 [33]
Tacoma Dome Tacoma 1 / 1 21,828 / 21,828 (100%) $1,694,410 [33]
ARCO Arena Sacramento 1 / 1 15,975 / 15,975 (100%) $1,293,323 [33]
HP Pavilion San Jose 1 / 1 17,053 / 17,053 (100%) $1,834,352 [33]
EnergySolutions Arena Salt Lake City 1 / 1 17,095 / 17,095 (100%) $1,076,551 [33]
Staples Center Los Angeles 3 / 3 52,448 / 52,448 (100%) $5,225,599 [33]
Honda Center Anaheim 2 / 2 32,582 / 32,582 (100%) $3,081,963 [33]
Oracle Arena Oakland 1 / 1 17,694 / 17,694 (100%) $1,310,285 [33]
Allstate Arena Rosemont 3 / 3 48,637 / 48,637 (100%) $3,917,002 [33]
Mandalay Bay Events Center Las Vegas 2 / 2 34,527 / 34,527 (100%) $4,195,210 [33]
Mohegan Sun Arena Uncasville 2 / 2 21,222 / 21,222 (100%) $2,349,446 [33]
Jobing.com Arena Glendale 1 / 1 17,005 / 17,005 (100%) $1,769,063 [33]
Schottenstein Center Columbus 1 / 1 17,221 / 17,221 (100%) $1,434,383 [33]
The O2 Arena Londres 8 / 8 143,840 / 143,840 (100%) $9,959,306 [34]
Parken Stadium Copenhague 1 / 1 44,821 / 44,821 (100%) $4,928,523 [35]
Copps Coliseum Hamilton 1 / 1 16,629 / 16,629 (100%) $943,852 [33]
Scotiabank Place Ottawa 1 / 1 15,883 / 15,883 (100%) $1,071,229 [33]
Madison Square Garden Nova York 3 / 3 53,356 / 53,356 (100%) $3,814,089 [33]
Wachovia Center Filadélfia 1 / 1 17,641 / 17,641 (100%) $1,165,725 [33]
Amway Arena Orlando 1 / 1 16,408 / 16,408 (100%) $687,437 [33]
Greensboro Coliseum Greensboro 1 / 1 10,813 / 10,813 (100%) $559,862 [33]
The Palace of Auburn Hills Auburn Hills 1 / 1 12,572 / 12,572 (100%) $935,772 [33]
Wells Fargo Arena Des Moines 1 / 1 10,397 / 10,397 (100%) $525,479 [33]
Alerus Center Grand Forks 1 / 1 12,713 / 12,713 (100%) $849,983 [33]
BOK Center Tulsa 1 / 1 16,930 / 16,930 (100%) $794,596 [33]
CenturyTel Center Bossier City 1 / 1 10,240 / 10,240 (100%) $610,818 [33]
Don Haskins Center El Paso 1 / 1 11,531 / 11,531 (100%) $928,907 [33]
San Diego Sports Arena San Diego 1 / 1 11,845 / 11,845 (100%) $608,300 [33]
Burswood Dome Perth 2 / 2 36,544 / 36,544 (100%) $2,664,932
Acer Arena Sydney 2 / 4 66,247 / 69,640 (100%) $9,085,822 [33]
Brisbane Entertainment Centre Brisbane 1 / 3 29,457 / 39,876 (100%) $4,053,770 [33]

TOTAL 77 / 97 1,235,373 / 1,253,508 (100%) $135,972,827

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Visualizações